fbpx

A empresa recebeu nível máximo de certificação pelo Sistema de Qualificação de Consultores em Esquadrias

A Crescêncio Engenharia está entre as três primeiras consultorias que obtiveram a qualificação máxima no mercado brasileiro: a empresa conquistou o selo ouro dentro do Sistema de Qualificação de Consultores em Esquadrias, o SQCE, criado pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

Lançado em 2017, o Sistema tem como objetivos promover a qualificação das empresas e de profissionais que atuam em consultoria em esquadrias de alumínio e incentivar o desenvolvimento profissional, empresarial e ético de todo o setor. Foi uma forma também de permitir o aprimoramento no processo de integração entre empresas de consultoria,, construtoras e incorporadoras, arquitetos, engenheiros e fabricantes.

Com o rápido crescimento do segmento de consultorias, houve a necessidade de organização para garantir transparência e assertividade em relação ao cliente de modo a conquistar um alto grau de confiabilidade e reconhecimento nesse tipo de serviço.

Para receber a certificação Empresa Qualificada de Consultoria em Esquadrias (EQCE), a Crescêncio Engenharia atendeu aos mais diferentes pré-requisitos, desde a competência dos profissionais responsáveis pelas atividades técnicas, passando pelos aspectos de formalização, legalização e gestão empresarial até as exigências relacionadas a valores, comportamento e estratégia.

A avaliação foi feita no escritório da Crescêncio Engenharia, com a presença de profissionais do CTE, uma empresa de consultoria e gerenciamento, especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção. Foram apresentados documentos que comprovam a experiência e complexidade dos projetos como o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), além de documentos empresariais, licenças de operação e licenças de softwares, entre outros.

Numa fase inicial do programa, no ano passado, o CTE estabeleceu o nível prata como a certificação máxima, sendo que a Crescêncio Engenharia foi também uma das primeiras a obter esse selo. Neste ano, o Sistema passou a conceder o selo ouro para as empresas que atendessem, pelo menos, 18 de um total de 22 itens de qualificação. A Crescêncio Engenharia obteve a certificação ouro atendendo aos 22 quesitos.

Para o sócio-diretor da Crescêncio Engenharia, Crescêncio Petrucci, “receber o selo ouro nos deixa muito orgulhosos em um mercado cada vez mais exigente e arrojado. É o reconhecimento do empenho e profissionalismo de nossa equipe, ao longo de nossos 12 anos”. Em sua análise, “a certificação traz vários benefícios para todos os participantes desse setor, colocando a qualidade como o norte seja na concepção, na escolha dos materiais, na execução do projeto e sobretudo no atendimento”.

“Todos saem ganhando, Os ganhos se traduzem na eficiência, com redução de tempo e atendendo às expectativas e necessidades do cliente”. Por tudo isso, “os serviços de consultoria são hoje imprescindíveis para incorporadoras e construtoras que têm a preocupação em obter a melhor solução em seus projetos, além de atender às normas em vigor”.

afirma Júlio César Petrucci, também sócio-diretor da Crescêncio Engenharia

Veja também outros posts dessa serie sobre a história da empresa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.