Fiscalização e supervisão

Nosso principal objetivo nessas atividades é assegurar a qualidade das esquadrias, desde a sua fabricação até a instalação na obra. Avaliamos se o projeto está sendo executado de acordo com o que ficou determinado em contrato, em todos os detalhes.

A visita de nossos técnicos vai desde o momento da fabricação das esquadrias até o momento da instalação. E só serão liberadas as que estiverem em perfeito estado e de acordo com o definido em projeto. O mesmo nível de atenção é levado na fase de colagem dos vidros de modo a reduzir o risco de falhas de vazamento.

Esse cuidado evita o surgimento de problemas de vedação, ou estruturais, ou de funcionamento. Portanto, evita retrabalho no futuro, desperdício de tempo e dinheiro.

Estado do empreendimento 
Diagnósticos e laudos

Em obras já concluídas que apresentem problemas nas esquadrias, fazemos um amplo levantamento para um diagnóstico preciso. Elaboramos um laudo e apontamos as melhores soluções.

Também em obras já concluídas que passarão por reformas oferecemos consultoria para apontar as soluções mais adequadas em termos técnicos e comerciais.

Com a expertise de nossos profissionais, os diagnósticos serão baseados em normas específicas que garantem a segurança e a eficiência das esquadrias.

Estado do empreendimento 
Apoio na contratação

Dentro de uma mesma base de comparação, analisamos as propostas de cada fornecedor sob aspectos técnicos e comerciais. Oferecemos ossubsídios necessários para que nosso cliente tenha segurança na contrataçãode fornecedores e dentro da melhor relação custo-benefício.

Temos a expertise para avaliar se o produto que está sendo oferecido é concretamente o pretendido e o mais indicado. Para cada obra elaboramos um check list, de modo a verificar os mínimos detalhes e identificar a melhor proposta oferecida.

Verificamos se estão previstos o transporte do produto, os ensaios necessários, os equipamentos de logística para a montagem das esquadrias, além de conhecer e avaliar a equipe que vai desenvolver o produto e considerar itens como prazo de execução e custos da obra.

Submetemos os fornecedores ao mesmo grupo de perguntas de modo a obter uma equalização técnica. Ou seja, tecnicamente, as propostas devem ser equivalentes e representar os conceitos e atender aos requisitosdefinidos no projeto elaborado pela consultoria.

Nossa equipe realiza reuniões com cada um dos fornecedores, onde as respectivas propostas são apresentadas. Seu detalhamento fará parte de um documento que, assinado, terá validade de uma ata de reunião.

Estado do empreendimento 

Um projeto na mão….

Nossos serviços em consultoria permeiam todo o projeto. Na etapa inicial o principal desafio é integrar os diferentes profissionais, do arquiteto ao construtor, do certificador de sustentabilidade ao produtor de vidro, do sistemista ao serralheiro, para que todos tenham as mesmas informaçõessobre o empreendimento.

É então criado o “Projeto Executivo de Esquadria”, que será o norte para as demais disciplinas.

Para garantir que o projeto seja seguido à risca é preciso contar com um fabricante de esquadrias igualmente capacitado. Nesse momento, nosso consultor verifica juntamente com seu cliente a qualificação dos fornecedores para sua contratação, além de validar o projeto executivo das esquadrias apresentado por ele.

Nosso trabalho avança no acompanhamento das etapas de fabricação e instalação das esquadrias, evitando qualquer desvio do estabelecido inicialmente.

Para que sejam alcançados os melhores resultados em um projeto, o envolvimento do consultor em esquadria deve ocorrer logo no início, ou seja, no momento de sua idealização ainda nos escritórios de arquitetura.

Há um trabalho importante que se inicia com os arquitetos e demais projetistas que estão envolvidos, sejam os de estruturas de concreto e metálicas, passando pelos de revestimentos de fachadas, de vedações, impermeabilização, ar-condicionado, conforto, certificação, até os bombeiros.

O nível de interação com esses profissionais deve e precisa ser bem elevado para que todos estejam na mesma base de conhecimento e especificações do projeto.

Últimos Projetos